
Buato está de pedra e cal no Gil Vicente. Com contrato até ao final da época que agora se inicia, o central internacional por Angola renovou a ligação por mais dois anos, sendo agora válida até junho de 2028.
Aos 31 anos e depois de ano e meio em Barcelos, Buatu fica agora mais seguro de uma saída a custo zero no final de 2025/26. Na época passada foi utilizado em 22 jogos, mas teve grande importância na forma como o Gil Vicente selou a permanência, com uma série de boas exibições na reta final da temporada.
"Sempre me senti em casa no Gil e sempre senti confiança. Houve momentos mais complicados, mas sempre senti um ambiente familiar. O projeto é bastante interessante, o clube está a crescer e quero fazer parte deste projeto. Sinto que estou no sítio certo neste momento", referiu Buatu em declarações aos meios dos galos, perspetivando uma temporada "mais tranquila" em 2025/26: "Temos qualidade para fazer um bom campeonato. O grupo é bom e os reforços que estão a chegar vão acrescentar qualidade. Estamos nom bom caminho e podemos fazer uma época bastante interessante."