Após perder em Barcelos, Vítor Bruno foi despedido do comando técnico do FC Porto. Esta segunda-feira, Bruno Lage, treinador do Benfica, aproveitou a conferência de antevisão ao embate contra o FC Barcelona para comentar o caso e mostrou-se solidário com o ex-rival.

«Não é difícil manter a confiança. É sempre de lamentar a saída de um treinador. A nossa confiança tem de ser sempre nossa. Temos de olhar para o que controlamos e ter coragem de fazer as coisas como pensamos. Se assim não fosse, o Leandro nunca tinha jogado com o Florentino, por exemplo. Nós é que trabalhamos com os jogadores, vemos o filme diário, os jogadores. Temos de acreditar nas nossas ideias e passar uma energia positiva para os jogadores», começou por afirmar.

«Quando estamos num bom momento, temos de o saber prolongar. Quando estamos num mau momento, temos de fazer o clique. Há 15 dias saímos da Luz com uma derrota contra o SC Braga. Uma semana depois, o capitão estava a mostrar o troféu da Taça da Liga. O nosso momento é cada vez mais curto e temos que dar uma boa resposta. A grandeza do Benfica assim exige. O que temos de fazer é que olhem para nós e sintam que há um plano, um caminho a fazer e fazê-los acreditar que podemos conquistar títulos», notou, por fim.

Na próxima terça-feira, a penúltima jornada da Liga dos Campeões disputa-se na Luz, às 20h, diante do vice-campeão espanhol.