
Com dois golos no bolso e uma vitória do Manchester United por 3-0 sobre o Athletic Bilbao, Bruno Fernandes era um homem calmo. E quando confrontado pela imprensa espanhola sobre o penálti marcado a favor dos ingleses – e os que ficaram por marcar... como lhe dizem -, Bruno Fernandes explica tudo num diálogo animado.
«O árbitro? Você acha que não era penálti?», questiona Bruno. Bem, talvez penálti, mas e o vermelho? Recorde-se que foi marcada falta por derrube a Hojlund e Vivian foi expulso.
«Porque é que não era vermelho? Sabe as regras? Eu explico: se tenta com os pés, um tackle, seria cartão amarelo; mas como empurra, usa as mãos, tem de ser vermelho», responde pacientemente, sem querer comentar, como é compreensível, lances para o lado espanhol.
E até dá mais um recado: «Não vi esses lances [falam-lhe numa mão de Garnacho, por exemplo], mas também há um penálti sobre o Garnacho que não é apitado, por isso... Falar do árbitro é um costume que há muito aqui em Espanha e em Portugal, mas estou em Inglaterra, a minha mentalidade já mudou há muito tempo. Os árbitros são como nós, também se enganam, mas hoje acho que não se enganou.»