Retirado dos relvados desde 2018/19, quando representou o Burnley e tendo o Algarve como região de eleição para as suas férias, Peter Crouch, antiga estrela do Liverpool, Tottenham e Stoke City, 47 vezes internacional por Inglaterra com 22 golos marcados, estabeleceu uma relação de amizade com o Campinense, ao qual ofertou uma mesa de teqball e duas balizas.

«Foi através de um diretor nosso, o vice-presidente Luís Lourenço, que tem negócios de aluguer de viaturas, que tudo aconteceu. Ele vem passar férias ao Algarve há muitos anos, tem uma moradia na região e aluga sempre os carros ao nosso vice-presidente e conversaram sobre desporto. A partir daí ele disse que queria ajudar o clube com alguma coisa, disse que tinha uma mesa de teqball e umas balizas e que queria doar ao clube. Agradecemos a amabilidade de uma figura pública como ele em nos ajudar», conta José Alves, presidente do Campinense, como começou a relação entre o clube de Loulé e Peter Crouch.

«São balizas de futebol de sete, que nos dão muito jeito. Ele estava a remodelar o campo que ele tem na vivenda e deu-nos as que tinha lá. A mesa ele já não a queria. Foi recauchutada por nós, colocámos o nosso emblema, antes tinha uma camisola do Liverpool com o número nove que ele usava», pormenorizou as ofertas do antigo avançado internacional inglês.

Ficou ainda combinado a realização de um «pequeno jogo entre algumas individualidades do Liverpool e do Campinense». «Oferecemos-lhe um cachecol, porque ele disse que queria ter alguma coisa do Campinense. Ele ficou satisfeito, nós também e saiu daí uma boa amizade que no futuro poderemos tirar dividendos. Mas para já, fica essa boa amizade e essa conversa de uma boa interligação com o clube», revelou.

O Campinense é um clube com cerca de 400 associados que, «tal como todas as instituições do concelho de Loulé tem como maior apoio o Município» e que se dedica, essencialmente, ao futebol. «Temos a nossa escola de futebol de formação com todos os escalões e que nos últimos anos tem sido a que tem mais atletas inscritos na AF Algarve: inscrevemos 410 na última época. Os seniores estão na 2.ª distrital e nesta época iniciámos o futebol feminino em que já temos perto de 40 atletas. Também temos o futsal feminino em que a nível regional na época transata ganhámos todas as provas», disse José Alves, com orgulho.