O tempo passa e a lista de pacientes para o departamento médico do Sporting não pára de crescer. Desta vez mais dois leões lesionados: St. Juste e Daniel Bragança. Ambos foram obrigados a sair ainda antes do minuto 15, a lesão do português aparenta ser grave.

Estava o jogo no minuto 11 quando Daniel Bragança, no meio-campo ofensivo dos verdes e brancos, ao tentar chegar a uma bola colocou mal o apoio e caiu no relvado, ar de dor no rosto, mãos logo agarradas ao joelho esquerdo. Assistido, logo se percebeu que não podia ficar em campo. Saiu amparado, deu o lugar a Conrad Harder.

Já nas cabinas, a confirmação do que se vira logo no relvado, de que a lesão deve ser grave: suspeita de rotura do ligamento cruzado anterior, apurou A BOLA, ressonância que vai fazer confirmará ou não a gravidade da lesão. Se se confirmar o pior cenário, a paragem para a recuperação pode chegar aos oito meses.

Recorde-se que Daniel Bragança foi operado a um joelho, o direito, no verão de 2022 e nessa altura esteve um ano parado, não jogou em 2022/2023, apenas na temporada seguinte. Desta vez a lesão é no joelho esquerdo, tudo indica com muita gravidade.

Antes de Bragança fora St. Juste a ser forçado a sair. Num lance com Henrique Araújo, forçou para chegar à bola e acabou por lesionar-se na perna esquerda. Mais um problema físico para o neerlandês, outro para os leões — o central e Bragança juntam-se aos já lesionados Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Morita e Geny Catamo.