
O Botafogo, de Renato Paiva, venceu o Estudiantes de la Plata por 3-2 na quinta jornada do grupo A da Libertadores.
Num jogo que parecia tranquilo para a equipa do treinador português que, aos 53 minutos, vencia por 2-0 com golos de Rwan Cruz (42') e Igor Jesus (52'), rapidamente deixou de o ser quando os argentinos igualaram o marcador aos 78 minutos graças a Tiago Palacios, que bisou na partida, após antes, de penálti, ter reduzido o marcador para 2-1 aos 63 minutos.
Renato Paiva não tardou em fazer alterações na equipa para procurar a vitória e, dois minutos depois, ao minuto 85, Artur, numa jogada individual, fez o 3-2 para o clube carioca, garantindo a vitória aos alvinegros.
Também Marlon Freitas esteve destaque na partida ao tornar-se no jogador com mais jogos feitos pelo Botafogo na competição sul-americana.
Com esta vitória, o Botafogo segue no terceiro lugar do grupo A, com 9 pontos, dependendo só de si para chegar aos oitavos de final. Para isso, na última jornada, precisa de vencer em casa o Universidade de Chile, que é líder com 10 pontos. O Estudiantes continua no segundo lugar devido à diferença de golos.