
A equipa feminina de futebol do Benfica, pentacampeã nacional, continua a assegurar o futuro e acertou esta quinta-feira a renovação de Catarina Amado por mais duas épocas, até 2027. A lateral-direita de 25 anos, internacional portuguesa por 44 ocasiões, acertou novo vínculo com as encarnadas, que representa desde 2019.
"Para mim, é um sentimento único, pois, aqui, sou das atletas mais antigas deste projeto. Têm sido anos incríveis, de muito crescimento. Isso tem-me deixado orgulhosa, não só de mim mesma, mas também do investimento que o Benfica fez no futebol feminino", declarou a jogadora aos meios do clube.
"Também me deixa orgulhosa o facto de pertencer a este histórico que o Benfica fez e ser uma das pentacampeãs. Daqui para a frente, o que podem esperar é a mesma ambição, a mesma mentalidade. A mentalidade benfiquista de entrar em campo para ganhar. No que depender de nós e dos objetivos propostos para as épocas que se avizinham, é essa mentalidade benfiquista", asseverou.
As metas individuais para este novo ciclo são claras: "Fazer uma boa caminhada na Champions League e continuar a ganhar títulos pelo Benfica."
"Para além de atleta, eu sou adepta benfiquista, e os adeptos vivem de vitórias. Sei o que é estar do outro lado, por isso, no que depender de mim e do que puder fazer com a equipa, é ter a mentalidade benfiquista e entrar em campo para ganhar", afirmou.
Catarina Amado não teve pejo em assumir os momentos mais marcantes na caminhada de águia ao peito. "Na Champions League, um momento muito pessoal, em que fiz o 1-2 com o BK Häcken [na 4.ª jornada do Grupo D, em 2021/22], e que decidiu a nossa passagem. Ganhar a Taça de Portugal [em 2023/24], que era um sonho que eu tinha desde que me inseri no futebol feminino. Consegui concretizá-lo", revelou.