O Celtic venceu por 3-1 na visita ao reduto do Motherwell, na tarde deste domingo, e Jota foi o destaque da partida após apontar um golo no regresso à casa onde esteve entre 2021 e 2023.

O atleta português começou a partida no banco de suplentes, mas saltou para o terreno de jogo aos 65 minutos de jogo. Nos momentos finais, desmarcou-se da defesa e encostou um cruzamento de Daizen Maeda com o pé direito, fazendo o terceiro dos católicos.

Em entrevista após o encontro, o jogador não escondeu os sentimentos pela equipa: «Sinto que estou de volta a casa. Sinto-me muito bem e acho que não poderia ter corrido melhor. É um momento muito feliz para mim voltar a esta equipa e poder voltar com estes adeptos porque eles realmente merecem».

«[Nos últimos tempos] Passei por momentos difíceis, com altos e baixos, e sentir-me de volta a casa não me poderia deixar mais feliz. Não jogo consecutivamente há algum tempo e sei que vai demorar até chegar ao meu melhor nível, mas com esta equipa irei trabalhar de forma a atingi-lo o mais rapidamente possível», acrescentou o avançado de 25 anos.