Concluída com sucesso a estreia no banco de suplentes do FC Porto na importante vitória que manteve os dragões na Liga Europa, Martín Anselmi tem batismo agendado na Liga Portugal Betclic para esta segunda-feira à noite. No Estádio dos Arcos e diante de um Rio Ave fortíssimo a jogar dentro de portas, não se esperam facilidades para uma equipa que quer tudo menos perder terreno para Benfica e Sporting.
Nos Arcos para o Ato II
Começando pelo emblema da Caravela, o mercado foi agitado e trouxe prendas como André Luiz, Andreas Ndoj ou João Pedro. Armas à disposição de Petit - o internacional grego deve mesmo ser titular - que, em conferência de imprensa, apontou para o objetivo de «tirar pontos» ao conjunto da invicta. De resto, não são esperadas grandes alterações em relação ao triunfo conseguido em Faro na passada semana.
33 Jogos, 2V 9E 22D (DG: 22-64)
Últimos Resultados:
24/25: RAFC 2-0 FCP
23/24: RAFC 1-2 FCP
23/24: RAFC 0-0 FCP
22/23: RAFC 3-1 FCP
22/23: RAFC 1-0 FCP
ver mais �
«Temos de meter intensidade e agressividade contra esta equipas, que têm jogadores de qualidade. Se não conseguirmos igualar a intensidade vamos ter dificuldades. Trabalhámos isso esta semana. Queremos dividir o jogo e temos de ter uma intensidade alta, sermos agressivos, sabendo que do outro lado está um candidato ao título», afiançou o técnico dos vilacondenses.
Com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos - frente ao Sporting no único desaire caseira -, Petit revelou que terá baixas para a partida, embora não tenha confirmado os nomes em questão.
Já o FC Porto visita os Arcos ainda em fase de transição para as ideias do novo treinador. Apesar disso, o triunfo diante do Maccabi Tel Aviv serviu para confirmar a suspeita que toda a gente tinha: a mudança de sistema para o 3-4-2-1, que levou Stephen Eustaquio para a específica função de líbero.
Alertado para o «campo difícil» que o reduto vilacondense representa, Anselmi mostrou estar ciente das virtudes demonstradas pelo Rio Ave ao longo da época: «Jogam bem por dentro, encontram espaços, atacam bem a profundidade... vamos ter de ter cuidado.»
Com várias dificuldades denotadas por alguns jogadores - naturais face aos poucos dias de trabalho para assimilar processos -, o internacional canadiano deve manter-se junto de Tiago Djaló e Otávio, ao passo que Danny Namaso - em sub-rendimento na Sérvia - pode ficar de fora.