Toprak Razgatlioglu ainda não renovou com a ROKiT BMW, estando em dúvida o seu futuro no Mundial de Superbike uma vez que tem o desejo de ir para o MotoGP.

Enquanto o turco não confirma o futuro, o construtor bávaro está já a pensar em potenciais substitutos em caso de necessidade. De acordo com o site GPOne.com, há dois pilotos italianos em cima da mesa.

São eles Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha) e Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati), que atualmente lidera o campeonato. Sven Blusch. doretpr da BMW, terá falado com os empresários de ambos durante a ronda de Cremona.

Se a saída de Razgatlioglu se concretizar, seja para o MotoGP ou para outra equipa no WSBK, a BMW ficaria sem o seu piloto de referência no projeto, que chegou e colocou a M 1000 RR na luta pelos triunfos. Até agora, nenhum outro piloto conseguiu fazê-lo numa base consistente.

Locatelli e Bulega estão em fim de contrato, sendo que Locatelli já fez saber que está aberto a qualquer proposta. Quanto a Bulega, pretende manter-se com a Ducati e até se especula que poderá vir a ter uma chance no MotoGP em 2027.