Toprak Razgatlioglu está no seu último ano de contrato com a ROKiT BMW no Mundial de Superbike. O piloto ambiciona chegar ao MotoGP e está consciente que dificilmente o conseguirá depois de 2026, mas também quer dar o passo com uma equipa de fábrica. Já o construtor bávaro, não descarta rumar à categoria rainha.

Sven Blusch, diretor da BMW Motorrad Motorsports, falou ao site GPOne.com sobre o futuro do campeão do WSBK de 2024: ‘Normalmente não falamos sobre os contratos dos pilotos. A única coisa que posso dizer é que o Toprak representa uma parte da grande família BMW, e esperamos que ele esteja connosco no futuro, já que ele é a prioridade. No entanto, ainda é cedo para falar do futuro’.

Neste momento, a BMW está a equacionar o seu envolvimento futuro no motociclismo, sendo o MotoGP uma possibilidade, entre outras como o offroad.

Quanto a Razgatlioglu, Blusch deixou claro que não há qualquer alvo definido como substituto se o turco sair: ‘Neste momento, não. Não estamos a pensar sobre um substituto’.