
O Santos, de Pedro Caixinha, está qualificado para os quartos-de-final do Campeonato Paulista. Após uma vitória de 0-3 diante do Inter de Limeira, o peixe, que contou com um bis do ex-portista Tiquinho Soares e com um golão de Neymar, somou o terceiro triunfo consecutivo. A equipa adversária foi despromovida ao Paulista A2, divisão secundária dos estaduais paulistas.
No papel de favorito, a turma forasteira entrou em grande na partida e abriu o marcador logo aos nove minutos. Neymar cobrou um canto pela esquerda e encontrou Soares livre de marcação. O avançado de 34 anos só teve de cabecear e correr para o festejo.
A avalanche ofensiva santista não dava sinais de abrandamento e eis que chegou o momento da noite. Neymar, aos 27´, anota um INCRÍVEL tento de canto olímpico e leva o estádio ao rubro. Que belo momento do internacional brasileiro!
Pouco tempo depois, o terceiro golo apareceu, mais uma vez, pela cabeça de Tiquinho, que adivinhe-se... voltou a marcar de cabeça, na sequência de uma bola parada. Nota importante: o canto foi, mais uma vez, cobrado por Neymar. Exibição de luxo por parte desta dupla.
Claramente a ritmo mais lento, a segunda parte, já com Gabriel Véron, atleta emprestado pelo FC Porto, em campo, a partida não voltaria a ter muito mais incidências e o resultado não mexeu mais.