A época do Mundial de Superbike ainda está na sua fase inicial, mas a bimota by KRT já fechou o futuro ao renovar com Alex Lowes e Axel Bassani. Assim, mantém os pilotos que começaram o projeto.

Bassani entrou na equipa em 2024, ainda sob a entidade Kawasaki, tal como Lowes quando se juntou em 2020. Ambos os pilotos já subiram ao pódio ao longo da sua carreira, mas Bassani ainda não o fez nem na Kawasaki, nem na bimota.

Este ano, após quatro rondas com uma moto totalmente nova, Bassani é o melhor colocado da equipa no campeonato, em 12.º com o melhor resultado a ser um quinto lugar, enquanto Lowes segue na 14.ª posição tendo um sexto posto como melhor resultado.

Guim Roda, gestor de equipa, assegurou que não existiram dúvidas em manter os dois pilotos: ‘A extensão dos acordos dos pilotos da KMC, bimota e BbKRT foi clara e simples. O Alex e o Axel têm feito um trabalho notável esta época e o progresso que têm feito com a KB998 Rimini é inegável. O verdadeiro nível de prestação deles vai além do que os resultados atuais possam sugerir, mas isto é algo que tem de ser entendido dentro do contexto da fase de desenvolvimento deste projeto. Estamos a meio de um processo de evolução, usando as atividades em corrida como parte chave do desenvolvimento. O nosso plano é continuar este trabalho ao longo das épocas do WorldSBK de 2025 e 2026. Pedimos aos pilotos para se manterem totalmente focados e darem o máximo esforço, mesmo se isso significar sacrificar conquistas pessoais para o bem maior do projeto. Todos os que compreendem as corridas conseguem reconhecer o valor deles’.

O responsável deixou ainda uma promessa, para além de vincar a importância de renovar com os pilotos numa altura prematura: ‘A Kawasaki e a bimota estão totalmente comprometidas para com fazer todos os possíveis dentro dos constrangimentos dos regulamentos. Confirmar o Alex e o Axel cedo este ano permite-nos seguir em frente sem distrações e com uma direção clara. Há ainda um grande trabalho pela nossa frente, mas estamos prontos para isso’.