
Já é oficial. Benfica e Real Madrid formalizaram esta segunda-feira Álvaro Carreras como reforço dos merengues. De acordo com o comunicado dos encarnados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o clube espanhol pagou 50 milhões de euros pela totalidade do passe, com o Manchester United a ter direito a receber uma mais-valia de 20% sobre a transferência do lateral, "calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação".
Contas feitas, o Benfica tem uma mais-valia de 33,2 milhões de euros (depois de ter comprado por 6 M?), com o Manchester United a ficar com 8,3 M? pelo tal direito à mais-valia e o Real Madrid a pagar 2,5 M? pelo mecanismo de solidariedade.
Comunicado do Benfica à CMVM:
A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa que chegou a acordo com o Real Madrid para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Álvaro Carreras, por um montante de ? 50.000.000 (cinquenta milhões de euros).
Mais se informa que o Real Madrid terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador.
Adicionalmente, o Manchester United terá direito a receber uma mais-valia de 20% sobre a transferência do referido jogador, calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação.
Por último, de referir que a Benfica SAD não terá encargos com serviços de intermediação.