O portal 'The Athletic' avançou que o Benfica está em conversações com a extremo australiana Hayley Raso, do Tottenham, com vista a reforçar a equipa feminina das águias, e Record está em condições de assegurar que essas negociações estão já numa fase adiantada. A jogadora deu nas vistas no Mundial de 2023 devido a um laço que usava para prender o cabelo e que se tornou até num tema de um livro, cujas vendas reverteram a favor de uma instituição de apoio a pessoas com doenças cardíacas.

A história foi contada na altura, mas recordamos agora. A avançada atuava com um uma fita no cabelo em memória da avó, Patrícia, que também o fazia. Hayley Raso usava o laço com as cores que combinavam com o equipamento, azul do Manchester City ou amarelo da sua seleção.

Em 2021, a futebolista australiana escreveu um livro intitulado 'O laço de Hayley', que contava a história de uma menina tímida que usava o futebol para se expressar. 

Metade da receita das vendas foi doada à instituição 'HeartKids', que dá apoio a crianças, adolescentes e jovens que sofrem com doenças cardíacas. O irmão mais velho de Hayley, Lachlan, nasceu com uma doença congénita no coração e teve de ser operado em 2015, numa altura em que a extremo jogava nos Washington Spirits, nos Estados Unidos, tendo acompanhado o caso à distância.

De saída do Tottenham

A jogadora de 30 anos, internacional pelo seu país, chegou a Inglaterra no verão do ano passado, proveniente do Real Madrid, assinou um contrato válido por duas temporadas, mas não vingou. Marcou na estreia, frente ao Crystal Palace, e esteve 12 encontros sem conseguir apontar qualquer golo.

O novo treinador, Martin Ho, que chegou ao clube no mês passado, não conta com a jogadora, que deve prosseguir agora a carreira ao serviço Benfica.

(notícia atualizada às 15H52)