O Benfica não esquece a final da Taça de Portugal. Águias pedem responsabilidades através de comunicado oficial.

O Benfica emitiu um comunicado oficial após o recente acórdão do Conselho de Disciplina da FPF, que castigou Matheus Reis em cinco jogos pelos incidentes na final da Taça de Portugal. Além de exigir a suspensão imediata dos árbitros envolvidos no lance de Belotti, as águias enumeram uma série de perguntas para as entidades que regulam o futebol português.

Dentro das perguntas, o Benfica questiona quando o Conselho de Arbitragem abordará publicamente o assunto; que consequências haverá; que conclusões tira a FPF e para quando a divulgação dos áudios do VAR:

  • Para quando uma pronúncia pública por parte do Conselho de Arbitragem sobre os acontecimentos que marcaram a final da Taça de Portugal?
  • Que consequências concretas retiram os responsáveis do futebol português face à gravidade deste caso?
  • Que conclusões tira a Federação Portuguesa de Futebol de uma reforma da arbitragem apresentada como resposta à exigência de mudança, mas que se revela claramente insuficiente perante os desafios do futebol moderno?
  • Para quando a divulgação pública dos áudios do VAR relativos à final da Taça de Portugal, formalmente requerida pelo Sport Lisboa e Benfica no passado dia 26 de maio?
  • Haverá, de facto, consequências para erros que não se limitam à negligência, mas que podem revelar indícios de dolo?

Podes ler AQUI o comunicado oficial do Benfica.