
O Benfica sonha em juntar João Félix a Thiago Almada. Ao que Record apurou, as águias mantêm vivo o desejo de contratar o internacional português, independentemente da provável chegada do jogador argentino. Os responsáveis dos encarnados consideram que é possível compatibilizar os dois jogadores no plantel.
Nesse sentido, nada mudou em relação a João Félix. O Benfica tentará comprar parte do passe do jogador, que custou 52 milhões de euros ao Chelsea, em 2024. Esta é a principal hipótese em cima da mesa, mesmo que um empréstimo também não esteja descartado.
Tanto o Benfica - com Rui Costa e Bruno Lage à cabeça - como João Félix querem que este negócio aconteça, tal como Record já noticiou. O avançado formado no Seixal fez mesmo a confirmação em viva voz à CMTV. "Voltar ao Benfica é para onde estou mais inclinado", afirmou.
Falta agora encontrar a solução para convencer o Chelsea a libertar o avançado, que está excluído dos planos de Enzo Maresca para a próxima temporada. Desde segunda-feira, João Félix tem treinado no centro de treinos do Chelsea, em Surrey, Inglaterra, juntamente com os restantes jogadores que não entram nos planos do clube inglês. A notícia foi avançada pelo 'The Athletic', enquanto o plantel está focado na final do Mundial de Clubes, que será disputada no domingo.