A rivalidade entre Álvaro Bautista e Scott Redding continua a escalar e conheceu mais um capítulo após a Corrida 1 do Mundial de Superbike (WSBK) em Portimão, depois de ambos os pilotos se envolverem num incidente na Curva 4 da primeira volta. O espanhol, bicampeão mundial da categoria, não escondeu a sua frustração e apontou diretamente a responsabilidade ao britânico, criticando a sua atitude dentro e fora da pista.

Apesar do incidente ter posto fim à sua corrida, Bautista garantiu que saiu fisicamente ileso, e deu o seu ponto de vista dos acontecimentos: ‘Fisicamente estou bem, não sinto qualquer consequência. Estava no grupo na Curva 3, vi alguns pilotos alargar a trajetória, por isso consegui fazer uma boa linha na Curva 3 e, na mudança de direção, senti alguns pilotos à minha esquerda. Deixei passar alguns, porque estavam à minha frente e mais por dentro. Quando estava na linha ideal, senti um impacto no meu lado esquerdo e caí’.

E deixou claro que, na sua opinião, a culpa foi inteiramente de Redding, como explicou após a corrida:

– O Scott bateu em mim. Não quero falar com ele; Não sou a pessoa que precisa de falar com ele. Apenas recebi o impacto. Ele estava por dentro, mas atrás. Não sei se caiu e me tocou ou se me tocou e caímos os dois. Quando estávamos na curva, apenas recebi um impacto e caí.