Numa conferência de imprensa realizada na segunda-feira, Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves, reagiu ao comunicado da direção principal clube da região, emitido na sexta-feira, no qual foram apontadas várias críticas autarquias, entre os quais a falta de apoios nos últimos sete anos.

Na sua intervenção, o autarca desmentiu a alegação, afirmando que "os apoios ao clube ultrapassam os 1,9 milhões de euros entre 2018 e 2025, incluindo verbas diretas e investimentos no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira".

Entre as intervenções realizadas no estádio, foram referidas a "instalação de iluminação nos campos de treino, reforço da iluminação da bancada poente, videovigilância, substituição de condutas nos balneários, e obras de recuperação em bancadas e acessos".

Recorde-se que no seu comunicado, o Chaves solicitou, "com caráter de urgência, uma reunião com o Executivo Municipal e com todos os representantes da Assembleia Municipal" e reforçou a necessidade da substituição do relvado sintético no qual trabalham os atletas da formação.