Mikel Arteta não tem medo do todo-poderoso Real Madrid. O treinador do Arsenal falou à imprensa, na antevisão da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões diante dos merengues, e quer ver a sua equipa com uma mentalidade vencedora. Além disso, o espanhol quer que essa atitude seja transportada para as bancadas do Emirates, de modo a aproveitar o fator casa.

"Amanhã às 20h00, quero ver 11 jogadores e 60 mil pessoas certos de que vamos ganhar ao Real Madrid. É essa a mentalidade que eu quero. O resto é ser a equipa que temos sido no último quarto da época, com todos os altos e baixos. Essa é a nossa grande força. Penso que os jogadores estão convencidos. se eu tiver de os convencer, acho que temos um problema. Eles sabem exatamente o que têm de fazer", apontou o técnico dos gunners.

Arteta assumiu ainda que este jogo é uma ocasião muito especial: "É uma competição pela qual esperamos muitos anos. O facto de só termos chegado duas vezes a esta fase em 15 anos, tendo em conta a dimensão do Arsenal, diz bem da dificuldade e nós vamos criar a nossa própria história e ir ainda mais longe. Amanhã é uma bela oportunidade para todos nós."

O treinador dos londrinos realçou ainda a qualidade individual do adversário e do seu palmarés na competição: "Sabemos do perigo que corremos! É por isso que têm feito sempre o que têm feito nesta competição. Conseguem criar esses momentos e, quando se trata do maior palco, o desempenho individual pode decidir os jogos."