
O Liverpool vai disputar na tarde deste domingo (15h) o primeiro particular da pré-temporada, um jogo frente ao Preston North End que ficará inevitavelmente marcado pelas homenagens a Diogo Jota e ao irmão André Silva, que morreram num trágico acidente de viação. Nesse sentido, Arne Slot, treinador dos reds, voltou a deixar palavras sentidas sobre o internacional português, desta feita numa longa entrevista aos meios do clube, na qual começou por destacar o impacto da tragédia no grupo, mas sobretudo na família.
"Teve muito impacto em nós, mas nada comparado com a perda que sentem os pais, a mulher Rute, os filhos e a restante família. O primeiro sentimento é de tristeza. O segundo é orgulho. Os pais e a Rute podem estar muito orgulhosos do jogador e da pessoa que ele era - sobretudo a pessoa. Todos dizem que era uma pessoa muito simpática e que era sempre ele próprio. Ficaria muito orgulhoso se pudesse ouvir o que todos os seus companheiros de equipa e staff dizem sobre ele", referiu, antes de realçar a atitude dos jogadores nas homenagens a Diogo Jota.
"Os nossos adeptos podem estar muito orgulhosos dos jogadores que temos neste clube. Viram-nos ganhar a Premier League, um grande feito, mas o que fizeram na última semana... A união que tiveram, a forma como se comportaram quando estivemos juntos em Portugal. Os adeptos não poderiam ter pedido mais aos nossos jogadores no que à qualidade enquanto seres humanos diz respeito".
"Quando as coisas estavam muito difíceis, olhava para ele e dizia: 'Agora precisamos de algo especial da tua parte'. E ele respondeu tantas vezes. Estamos numa altura muito difícil e, por isso, vamos tentar fazer o que o Diogo fez tantas vezes. Se é assim tão difícil, então esforcemo-nos um pouco mais e tentemos fazer com que resulte".
Arne Slot contou um episódio com o avançado depois da conquista da Premier League: "Com ele, tudo girava em torno da equipa. Se queremos atravessar este período temos de o fazer em conjunto. O Diogo Jota escolheu uma fotografia depois de termos ganhado a Premier League contra o Tottenham e queria tê-la em casa. Decidiu não escolher uma foto dele próprio, mas sim uma nossa, de todo o grupo, de toda a equipa, em frente aos nossos adeptos. Isso diz-nos o quanto ele era um jogador de equipa".
"Acho que o que me conforta é o facto de, no último mês da sua vida, ter sido um campeão em tudo. Campeão pela família porque se casou. Campeão pelo país porque ganhou a Liga das Nações. E um campeão pelo Liverpool ao ganhar a Premier League", finalizou o treinador holandês.