
Esta segunda-feira, na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da FPF, António Salvador falou, na zona mista, do presente e futuro da Federação e do clube que preside.
Futuro da FPF: «É um passo em frente naquilo que tem vindo a ser realizado. Foram 13 anos de Fernando Gomes, que termina o seu legado. Um dia novo, um dia de viragem, com Pedro Proença. Fez um discurso muito agregador, para aquilo que são os objetivos a que se propôs. Todos juntos iremos realizar os objetivos que propôs e as mudanças que quer implementar. O futebol tem crescido muito em Portugal, nomeadamente o feminino.
Há muito trabalho a fazer nas infraestruturas e Pedro Proença disse isso, é preciso maior investimento, mais atletas, tendo condições para poderem praticar. O SC Braga é um exemplo. Ainda há pouco tempo inaugurámos um estádio só para o futebol feminino. É o que todos os clubes e associações têm de fazer, para que haja espaço para a prática de futebol feminino e masculino.»
Presente do SC Braga: «Objetivos? São claros: trabalhamos para poder estar o mais em cima possível. Trabalhamos com a nossa formação, temos vários jovens na equipa principal, valores das seleções jovens e esse é o caminho que o SC Braga tem trilhado com a Cidade Desportiva. Tem tido um trabalho muito importante para o clube, crescimento e sustentabilidade. Foi uma aposta arrojada para termos hoje todas as condições.»
Próximo compromisso, na Taça de Portugal: «Todos os anos pensamos no Jamor. Este ano não fugimos à regra. Temos uma eliminatória muito difícil com o Benfica. Infelizmente o sorteio tem ditado o Benfica como adversário nos quartos de final em vários anos, temos de perceber se as bolinhas têm alguma temperatura... [risos] Vai ser difícil para as duas equipas, será disputado, no fim veremos quem passa à meia-final.»
Esta quarta-feira, o SC Braga vai até à Luz, para disputar os quartos de final da Taça de Portugal. A bola começa a rolar às 20h45.