Anthony Davis, um dos protagonistas da troca mais falada da história da NBA – e que levou Luka Doncic para os Los Angeles Lakers –, estreou-se esta noite pelos Dallas Mavericks e mostrou desde logo o que a equipa texana pode esperar dele: frente aos Houston Rockets, dominou totalmente o jogo enquanto esteve em campo, mas acabou por sair lesionado durante o 3º período.

Com 26 pontos, 16 ressaltos, 7 assistências e 3 desarmes de lançamento, o poste norte-americano impressionou. O pior foi a lesão sofrida na zona da virilha durante um movimento defensivo – saiu de imediato da partida e mostrou-se muito queixoso, embora não se saiba ainda a gravidade do problema. Sem Davis, os Mavericks acabaram por vencer os Rockets por 116-105, com Max Christie – também vindo dos Lakers na mediática troca – a destacar-se igualmente com 23 pontos.

Lakers vencem sem LeBron
Ao invés, em Los Angeles, Luka Doncic continua de fora. E, ontem, LeBron James também falhou o jogo com os Indiana Pacers, devido a queixas num tornozelo. Mas mesmo sem as suas estrelas – à dupla junta-se ainda o poste Mark Williams, o mais recente reforço –, a equipa deu uma excelente resposta e venceu (124-117). O base Austin Reaves foi a estrela da noite, batendo o recorde de carreira com 45 pontos, aos quais juntou ainda 7 ressaltos, 7 assistências e 3 roubos de bola.