A Women's EHF European Cup volta a ser disputada neste fim-de-semana. As três equipas portuguesas em prova, Madeira SAD, AA S. Pedro do Sul e Colégio de Gaia, vão voltar a entrar em cena, sendo que a última turma mencionada irá disputar os dois jogos dos 1/16 devido a um encontro entre os dois clubes. Já lá vamos. Antes de falarmos desse embate, comecemos pelo conjunto insular.
A turma comandada por Sandra Martins contou com uma primeira mão ao mais alto nível, uma vez que viajaram à Turquia para derrotar o Uskudar SK por 28-25. Essa pequena margem de três golos permitiu encarar este jogo com outra cara e agora diante dos seus adeptos no Pavilhão do Funchal. Apito inicial agendado para as 17h00.
Chegamos, por fim, ao emblema de Vila Nova de Gaia, que voltará a sentir as tardes europeias da Women's EHF European Cup, depois da vitória na ronda anterior contra o KH Samadrexha, do Kosovo. As comandadas de Paula Castro, apesar de somarem apenas uma vitória na I Divisão Feminina, contam com a ambição no máximo para levarem a melhor diante do WHC Cair, da Macedónia do Norte. O primeiro jogo está agendado para este sábado, às 15h00, enquanto a segunda mão será às 15h00, mas no domingo: os dois encontros disputar-se-ão em Skopje.
Protagonistas em discurso direto
Luana Jesus (Colégio de Gaia): «Neste fim de semana, enfrentamos novos desafios nas competições europeias. Embora estejamos a lidar com algumas lesões que afetam o nosso plantel, a equipa está determinada a dar o máximo em campo. O resultado do último fim de semana não foi o esperado, mas isso só nos motiva a corrigir erros e lutar ainda mais forte. Estamos focados em alcançar um resultado positivo e vamos dar tudo para voltar ao caminho das vitórias.»
Leandro Araújo (AA S. Pedro do Sul): «Tivemos problemas de plantel por conta de uma virose que afetou uma parte das jogadoras no primeiro jogo e não foi nada fácil. Agora avançamos para o segundo encontro em casa diante nossos adeptos contra um bom adversário e em busca de uma vitória num desafio exigente.»
Sandra Martins (Madeira SAD): «Claro que foi bom vencer na Turquia, contra uma equipa forte, que apresentou uma defesa agressiva e que contou com um apoio frenético dos seus adeptos. O Uskudar SK vem à Madeira para virar o resultado. No entanto, esta segunda mão, onde contamos com três golos de vantagem, terá de ser jogada com bastante concentração e uma grande atitude defensiva.»