Álvaro Morata quebrou o silêncio após a sua saída surpreendente do AC Milan. O avançado espanhol está agora no Galatasaray.

Álvaro Morata trocou o AC Milan de Sérgio Conceição pelo Galatasaray e garantiu que está muito entusiasmado com a mudança:

«Queremos a quinta estrela na camisola, o que significaria ganhar a liga turca número 25. Estou a viver uma experiência que, a priori, pode ser diferente, mas encontrei um país maravilhoso, um clube incrível e pessoas extremamente agradáveis. Adoro a vida que tenho aqui e estou muito feliz por ter vindo», afirmou Álvaro Morata ao jornal Marca.

O avançado internacional espanhol explicou a sua decisão de sair do AC Milan:

«Fui para o AC Milan por causa do [Paulo] Fonseca, que mostrou que me queria muito. Passados alguns meses, o projeto mudou. Não me senti confortável. Tinha ido para lá para estar com o Fonseca. O Milan é um grande clube, com pessoas próximas e cheio de história», reforçou.

Álvaro Morata continuou a explicação:

«Deixar o Milan ao fim de seis meses? São circunstâncias do futebol. No final, cada um tem de pensar no seu melhor. É fácil dar uma opinião, mas se tudo correr bem na próxima época vou jogar na Liga dos Campeões e isso seria importante para mim. Queria continuar a competir ao mais alto nível europeu, o que não é fácil».