Atual campeão brasileiro, o Botafogo - orientado por Renato Paiva - bateu o Internacional, na madrugada desta segunda-feira, por 4-0, em jogo a contar para a oitava jornada do Brasileirão. Igor Jesus, Artur, Cuiabano e o ex-FC Porto Alex Telles rubricaram os tentos do expressivo triunfo.

Com este resultado, o Fogão alcança os 11 pontos e sobe para a oitava posição do campeonato brasileiro. Já o Internacional permanece com nove pontos e situa-se no 13.º posto da tabela.

Sem tempo a perder

Em relação à partida, os primeiros minutos foram pautados por um ritmo moderado, já que nenhum dos conjuntos quis arriscar em demasia. O cenário foi de bastante equilíbrio até ao nono minuto do duelo, quando Igor Jesus aproveitou um erro da linha defensiva forasteira e atirou para o fundo das redes de Anthoni.

Após o tento, o Internacional passou a ter mais bola e tentou pressionar. A primeira oportunidade de perigo pertenceu ao lateral Ramon, que invadiu a área pela esquerda e chutou forte, mas a iniciativa foi travada por John Victor. Aos 17 minutos, Bruno Tabata desmarcou Wesley, que ajeitou com o pé esquerdo e tentou surpreender, mas sem sucesso.

O domínio territorial pertenceu à turma visitante, mas faltou algum brilho à equipa comandada por Roger Machado, que atuou com pouca criatividade no meio-campo e apresentou dificuldades em criar perigo. Somente aos 38 minutos voltaram a assustar, mas John estava atento e afastou para longe.

Já perto do período de descanso, e após ter criado poucas ocasiões após o golo inaugural, o Botafogo voltou a ser fatal. Aos 44 minutos, Marlon Freitas assistiu Artur Victor, que ajeitou de cabeça, arrancou e bateu Anthoni com uma bela finalização, rubricando o 2-0 perto do intervalo.

Resposta nunca apareceu

No regresso para o segundo tempo, o Internacional tentou aumentar o ritmo e assustou logo cedo, com uma oportunidade de perigo por intermédio de Bruno Tabata, mas o guardião dos caseiros conseguiu travar com uma defesa segura. Apesar de ter mais posse, o Colorado continuou com dificuldades em encontrar e impor o seu ritmo de jogo.

A efetividade do Botafogo, por sua vez, continuou enorme e a formação da casa prontamente ampliou a vantagem. Aos 54 minutos, Cuiabano dominou com pouco espaço e rubricou um golaço com um remate ao canto superior.

O conjunto orientado por Renato Paiva não apresentou grandes dificuldades no que toca a resguardar a vantagem e fechou as contas do duelo perto do minuto 70, com o ex-FC Porto Alex Telles em evidência. O lateral esquerdo recebeu um passe de Artur e tentou a sua sorte com um forte remate à entrada da área, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes adversário.

Até ao final, não se registaram mais ocasiões de perigo flagrante e o Fogão conseguiu controlar o ritmo da partida sem grandes dificuldades. Apito final e triunfo expressivo para Renato Paiva e companhia.