Álex Márquez foi o mais veloz dos testes de MotoGP que esta sexta-feira chegaram ao fim em Sepang. Foi o dia em que se registaram os melhores tempos. Miguel Oliveira terminou em 17.º.

O espanhol da Gresini confirmou a velocidade dos últimos dias e rodou em 1m56,493s ainda numa fase inicial da sessão. Bateu Francesco Bagnaia (Ducati) por apenas sete milésimos para liderar pela primeira vez um dia de testes, seguindo-se Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) que esteve em plano de evidência ao longo dos três dias.

Em quarto ficou o mais veloz de ontem, Franco Morbidelli (Pertamina Enduro VR46/Ducati), a 0,455s do topo, enquanto Marc Márquez (Ducati) fechou o top cinco na frente de Pedro Acosta (Red Bull KTM).

A Honda mostrou-se, aparentemente, competitiva, vendo Johann Zarco (LCR Honda) em sétimo e Joan Mir (Honda HRC Castrol) em oitavo, ao passo que Marco Bezzecchi foi nono na melhor das Aprilia. Entre os rookies, Fermín Aldeguer (Gresini/Ducati) foi o melhor, em 11.º.

Quanto a Oliveira, o luso da Prima Pramac Yamaha não conseguiu repetir o desempenho dos dois dias anteriores: falhou o top dez, sendo 17.º com o seu melhor tempo da semana (1m57,960s).

Tempos: