A semana que pode dar ao Colónia a subida depois de uma temporada no segundo escalão começou da pior forma... fora do relvado. No próximo domingo, a equipa orientada por Friedhelm Funkel recebe o Kaiserslautern e só precisa de um ponto para acompanhar o Hamburgo na promoção direta, deixando Elversberg, Paderborn, Dusseldorf e o próprio Kaiserslautern na discussão pelo último lugar do pódio e consequente apuramento para o 'play-off' de subida.

Segundo conta o diário local Express, o treinador autorizou, após a importantíssima vitória em casa do Nuremberga (2-1), na sexta-feira, e, no sábado, plantel e equipa técnica juntaram-se para assistirem aos jogos de Paderborn e Elversberg (que venceram, adiando a festa da subida) num restaurante no centro de estágios do clube, mas, mesmo depois de as partidas dos adversários terminarem, alguns jogadores continuaram a fazer a festa noite dentro e, segundo relatos de testemunhas, o evento durou até por volta das 6 da madrugada.

As muitas horas de folia não foram, no entanto, suficientes para Tim Lemperle. Na tarde de domingo, o avançado, que tem tido importante contribuição na equipa esta época - 11 golos e 6 assistências em 27 jogos -, continuou, com alguns amigos, a festa e, «num estado de grande alcoolismo», relata o Express, foi confrontado, num outro restaurante da cidade, por adeptos da equipa, que o relembraram da importância da partida do próximo sábado e do comportamento pouco profissional que estava a ter.

O jogador cedido pelo Hoffenheim não gostou e «reagiu de forma arrogante e descontrolada». O ambiente aqueceu e, por volta das 21 horas locais, quando saiu do local, o jogador do Colónia foi alvo de uma emboscada por parte de dois adeptos. Foi agredido com gravidade e sofreu várias lesões na cara, além de ter partido o nariz. A polícia foi chamada ao local e a investigação decorre, mas há sérias dúvida de que Lemperle possa estar apto para o duelo com o Kaiserslautern.

O avançado foi transportado para uma clínica para ser tratado e, segundo o Express, o teste de alcoolemia foi bem revelador do estado em que se encontrava, mostrando 2,4 gramas de álcool por litro de sangue. Neste momento, treina-se no Colónia de forma condicionada e de forma individual.