
Em jogo de encerramento da 23.ª jornada da Liga, o FC Porto tinha a possibilidade de se aproximar da liderança, agora partilhada por Sporting e Benfica, mas acabou por empatar a uma bola no Dragão frente ao Vitória de Guimarães e igualar os pontos do SC Braga no terceiro lugar, ficando a seis do topo.
Alan Varela lamentou a situação e o golo sofrido no final, afirmando que a equipa devia ter sido mais coesa defensivamente: «O Vitória é um rival duro. No primeiro tempo não criaram situações, mas ao passar do tempo facilitámos um pouco na transição e eles marcaram dessa forma. Perdemos dois pontos que eram realmente importantes.»
«O golo deles? Foi um lance em que ficámos mal posicionados. Eles aproveitaram a profundidade e a verdade é que fizeram o golo e nós não soubemos reverter a situação no final da partida», explicou, em entrevista rápida à Sport TV, negando nervosismo no plantel.
«Não, não nos sentimos nervosos, mas claro que fazemos o nosso melhor para ganhar. Vamos seguir a trabalhar, melhorar para poder dar a volta a esta situação dificil. O FC Porto está sempre obrigado a ganhar, mas a verdade é que perdemos dois pontos que eram importantes, mas seguimos na luta e vamos tratar de inverter a nossa imagem na próxima partida e dar o nosso melhor até ao final», finalizou.