O Al Hussein de João Mota está nas meias-finais da Taça da Jordânia. A equipa do técnico português eliminou o Al Salt nos penáltis.
O Al Hussein, treinado pelo português João Mota, garantiu, esta segunda-feira, um lugar nas meias-finais da Taça da Jordânia, ao vencer o Al Salt no desempate por grandes penalidades (5-3), depois de uma igualdade a um golo no tempo regulamentar.
O primeiro tempo foi marcado pela vantagem do Al Hussein, que chegou ao golo por Majdi Al-Attar aos 12 minutos. Na segunda parte, o Al Salt respondeu e conseguiu empatar a partida (61 minutos) após um erro individual da defesa do Al Hussein. O empate forçou a decisão para as grandes penalidades, onde a equipa do técnico português mostrou mais eficácia, garantindo a vitória e o apuramento para a fase seguinte da competição.
Com este resultado, o Al Hussein, campeão da Jordânia em título, mantém-se invicto nas principais competições internas. No campeonato, lidera com cinco pontos de vantagem sobre o Al Wehdat, e ainda vai disputar a Supertaça. Internacionalmente, a equipa prepara-se para enfrentar o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, nos oitavos de final da AFC Champions League 2, com os jogos agendados para fevereiro de 2024.