Impressionante a paixão dos adeptos do St. Pauli pelo seu clube. Em cinco meses, conseguiram angariar mais de 27 milhões de euros com o objetivo de criar uma cooperativa para comprar e gerir a maioria da propriedade do Millerntor Stadion, casa da equipa de Hamburgo.

Esta iniciativa tinha como principal objetivo mitigar as despesas financeiras do clube, permitindo-lhe controlar os custos relacionados ao estádio.

A angariação de fundou durou cinco meses (novembro de 2024 - março de 2025) e contou com mais de 21 mil participantes, sendo que cada um contribuiu com 850 euros, 750 euros pela adesão à cooperativa e 100 euros em custos administrativos. Para incentivar a massa adepta, quem contribuiu teve a oportunidade de receberem prémios do clube, como jantares com o capitão Jackson Irvine, camisolas autografadas, pacotes VIP, entre outros.

Wilken Engelbracht, diretor comercial do St. Pauli, realçou a importância da iniciativa como forma de melhorar a vida financeira do clube. «Isto vai abrir novas possibilidades para o St. Pauli. Com os adeptos a comprarem a maioria do estádio, o clube vai baixar imenso os encargos financeiros e muito mais rápido do que estava previsto».

Uli Hoeness, antigo jogador e presidente do Bayern de Munique, encontra-se entre os sócios da cooperativa, registada sob o nome 'FCSP eG'