O Arsenal está muito perto de fechar a contratação de Noni Madueke ao Chelsea por 55 milhões de euros mais quatro em objetivos. No entanto, milhares de fãs dos gunners não parecem satisfeitos com uma possível vinda do extremo inglês, de 23 anos, para o Emirates, tendo em conta os valores envolvidos.

Desta feita, foi criada uma petição pública online no site 'Change.org', com o nome "#NotoMadueke" (não ao Madueke), que conta com 4.318 assinaturas, onde os adeptos pedem ao clube londrino para que não contrate o jovem extremo. "Os adeptos do Arsenal merecem mais. Estamos tão perto do sucesso e, em vez de capitalizar o plantel que temos, parece que estamos a dar dois passos atrás, assim como nas três janelas de transferências anteriores", é possível ler-se na descrição da petição, à qual o nome de Viktor Gyökeres também não escapou: "Certamente que podemos fazer melhor que Madueke e Gyökeres. Mostrem alguma ambição diante dos fãs da mesma forma que nós mostrámos ao clube nas últimas duas décadas".

No entanto, nos comentários pede-se a contratação do avançado do Sporting, com o alerta de que a chegada de Madueke pode retirar fundos que serviriam para a compra do sueco.

O Chelsea também já deu permissão para o extremo inglês deixar o centro de treinos do clube londrino nos EUA para finalizar a sua transferência para o Arsenal.