O ex-jogador brasileiro Rafael, que chegou a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo no Manchester United, criticou Bruno Lage, dizendo mesmo que o português, com quem se cruzou no Botafogo em 2023, é um técnico "horroroso".

O antigo internacional brasileiro que pendurou as botas em 2024 não poupou nas críticas a Bruno Lage durante uma entrevista ao podcast 'Resenha com TF'.

"Eu, sinceramente, acho o Lage muito mau treinador. Acho-o horroroso, não estou mentindo, não, muito mau treinador. Não trabalhei com ele, mas o que eu vi nos treinos, achava-o muito mau treinador e não tenho vergonha nenhuma de falar", revelou, citado pela Globo Esporte.

O ex-atleta que passou também pelo Lyon e pelos turcos do Basaksehir afirmou ainda que, na época em que Lage se mudou para o Brasil para comandar a equipa carioca, a chegada de Diego Costa ao 'fogão' contribuiu, em parte, para o insucesso do clube.

Na época, o avançado titular era Tiquinho Soares, ex-FC Porto, mas com a chegada do internacional espanhol foi relegado para o banco de suplentes, uma situação que terá causado atrito dentro do balneário.

"A gente teve muita troca naquela época. Eu acho que foi um incómodo de muita gente. Eu acho que o divisor de águas daquela época, hoje eu posso falar sobre isso, foi o Diego Costa vir. Eu gosto do Diego Costa, eu gosto muito dele, não tenho nada contra ele, mas ele veio com menção clara do Lage também. O Tiquinho era o nosso melhor jogador na época e aí eu acho que o Lage não colocava o Tiquinho com Diego Costa", disse.

Rafael passou largos anos na Europa

Rafael Pereira da Silva, conhecido no mundo do futebol apenas por Rafael, foi formado no Fluminense, mas cedo rumou a Inglaterra para jogar no Manchester United, ainda como sub-19.

Foi nos 'red devils', pela mão do mítico Alex Ferguson, que o brasileiro se estreou como profissional, em 2008.

Em 2015, mudou-se para França para alinhar no Lyon, onde permaneceu até 2020, ano em que se mudou para os turcos do Basaksehir.

Em 2021, assinou por aquele que viria a ser o seu último clube, o Botafogo. Na época passada, comandado pelo português Artur Jorge, Rafael cumpriu a última temporada da carreira.

Já a aventura de Bruno Lage no clube brasileiro não durou tanto, pelo contrário. O técnico luso, que chegou ao país irmão no verão de 2023, acabou por ser despedido ao fim de 15 jogos depois de ter conquistado apenas quatro vitórias.