
Jogo emocionante, mas com final feliz para Abel Ferreira. O Palmeiras entrou pressionado para a última jornada do Paulistão e a precisar de vencer, esperando por um empate ou derrota do Ponte Preta.
O Ponte Preta desde cedo que se viu a perder frente ao Bragantino. Contudo, o Palmeiras nem sempre conseguiu estar na frente e esteve eliminado em várias ocasiões. Flaco López adiantou o verdão, aos 33’, mas Iury Castilho empatou para o Mirassol ainda antes do intervalo (43’).
Abel Ferreira voltou a respirar de alívio à passagem dos 47’, quando Raphael Veiga fez o 2-1 para o tricampeão paulista. Contudo, Leo Gamalho marcou para o Mirassol, aos 80’, e o Palmeiras deixou novamente os lugares de acesso à fase seguinte. A chave para a vitória do verdão esteve na cabeça de Allan, que fez o 3-2 aos 87’.
O Ponte Preta perdeu, o Palmeiras venceu e terminou o grupo na segunda posição. O verdão vai visitar o São Bernardo nos quartos de final.
Pedro Caixinha também tem motivos para sorrir. O Santos derrotou o Inter de Limeira, por 3-0, com bis de Tiquinho Soares (ex-FC Porto, Vitória de Guimarães e Nacional) e um canto olímpico de Neymar.
O peixe fecha o grupo B no primeiro lugar e vai receber o Bragantino nos quartos de final, num reencontro entre Caixinha e o seu anterior clube.
Já o São Paulo, com Cédric Soares, derrotou o São Bernardo, por 3-1, e vai medir forças com o Novorizontino na próxima fase do Paulistão.
Quartos de final do Paulistão:
Corinthians - Mirassol
São Bernardo - Palmeiras
São Paulo - Novorizontino
Santos - Bragantino