
Apesar de um jogo difícil, o Palmeiras saiu vitorioso no final. A jogar fora de casa contra o Sport, o Palestra enfrentou uma primeira parte complicada e, apesar da superioridade do adversário, adiantou-se no marcador com uma grande penalidade convertida.
O clube da casa empatou pouco depois. O ritmo manteve-se na segunda parte, mas nos momentos finais, o clube alviverde tomou a liderança e beneficiou de outra grande penalidade, esta controversa, convertida por Piquerez para selar a vitória por 2-1.
O Palmeiras conquista assim a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e soma agora quatro pontos. O Sport, com apenas um ponto, continua sem vencer.
Sport melhora e busca o empate
Sport e Palmeiras protagonizaram um jogo de forte marcação nos primeiros minutos, com pouca inspiração individual. Aos seis minutos, Pablo recebeu de Lucas Lima à entrada da área e passou para Barletta, que rematou forte, mas ao lado. Aos 19', João Silva completou um cruzamento de Lucas Lima na área, mas parou em Weverton.
O Leão estava melhor que o Palestra nessa fase do jogo. A equipa de Abel Ferreira tinha perdido o controlo do meio-campo, devido à inclusão de Felipe Anderson como extremo isolado, e a criação ficava a cargo dos defesas.
Contudo, foi aos 30 minutos que o marcador foi inaugurado na Ilha do Retiro. Após um cruzamento na área, Flaco López foi derrubado por Chico e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, o próprio argentino rematou forte e alto, com o guarda-redes a saltar para o lado esquerdo, e abriu o placard.
O Leão respondeu bem sete minutos depois com o golo do empate, numa jogada estudada. Lucas Lima cobrou um canto do lado esquerdo e encontrou Barletta na entrada da área. Desmarcado, o número 30 rematou de primeira com o pé esquerdo, surpreendendo Weverton e igualando o resultado.
Pouco antes dos descontos do primeiro tempo serem anunciados, o Sport esteve muito perto de virar o jogo. Numa falta à entrada da área, Sérgio Oliveira rematou por cima da barreira e viu a bola explodir na trave, após um leve desvio de cabeça de Murilo.
Palmeiras triunfa no final
Apesar das entradas de Estêvão e Piquerez, o Sport começou por cima na segunda parte. Aos sete minutos, Barletta recebeu um bom passe na área de Igor Cariús e rematou forte, bloqueado por Murilo. Quatro minutos depois, Pablo tentou finalizar um cruzamento de Barletta na área, mas foi rapidamente bloqueado e não conseguiu um remate limpo.
Aos 15 minutos, o Palestra quase desfez o empate. Aníbal Moreno foi lançado com espaço fora da área e cruzou na medida para Facundo Torres, que cabeceou bem, mas parou numa excelente defesa de Caíque França, impedindo o segundo golo alviverde.
A equipa alviverde cresceu no jogo e começou a dominar as ações ofensivas. Aos 31', Raphael Veiga, que tinha entrado durante a segunda parte, quase marcou: o médio recebeu um bom passe de Estêvão e rematou rasteiro com força, mas viu o guarda-redes Caíque França fazer outra boa defesa.
Foi apenas pouco antes dos descontos que o Palmeiras desfez o empate. Raphael Veiga caiu na área após um confronto com Matheus Alexandre e o árbitro assinalou grande penalidade para o clube alviverde, numa decisão controversa. Na conversão, Piquerez rematou firme no canto esquerdo, superou Caíque França e garantiu a vitória.