A temporada de MotoGP de 2024 está já para trás há mais de um mês. A próxima começa dentro de cerca de dois meses com o GP da Tailândia, e será repleta de novidades.

O campeão Jorge Martín muda-se da Prima Pramac para a Aprilia, a Pramac passa a ser equipa satélite da Yamaha depois de uma longa parceria com a Ducati e, claro, no construtor de Borgo Panigale Marc Márquez é o novo colega de Francesco Bagnaia.

E é nessa dupla que as atenções estão focadas – tendo em conta o potencial de ser uma equipa muito difícil de bater, com dois dos melhores pilotos da atualidade e aquela que poderá ser a moto mais forte.

O antigo piloto Giacomo Agostini disse à Sky Sport Italia: ‘Foi uma época maravilhosa, porque existiram algumas corridas fantásticas, muito empolgantes’.

O italiano, detentor do recorde de títulos mundiais, acredita que em 2025 as emoções podem ser ainda maiores: ‘O próximo ano promete ser ainda mais espetacular, por causa da batalha caseira entre Bagnaia e Márquez – eles são dois grandes campeões. Então, iremos divertir-nos’.