Viktor Gyökeres concedeu uma entrevista à SIC, na qual passou em revista a temporada e perspetivou o dérbi do Jamor (domingo, 17h15). O avançado sueco falou ainda sobre o futuro. 

Qual o sentimento de ser campeão novamente? "Incrível, claro. Foi até ao último jogo. Foi uma época longa e consegui-lo em casa, no último jogo, foi fantástico. Era o que queríamos esta temporada e consegui-lo foi ótimo".

Foi ainda mais especial esta época? "Para mim foram ambas. É difícil escolher uma. A época passada foi o meu primeiro ano e foi incrível conquistar o meu primeiro título. Esta época aconteceram imensas coisas, e consegui-lo mesmo assim foi muito bom".

Ficou emocionado no golo ao V. Guimarães..."Sabíamos que teríamos de ganhar para conquistar o campeonato. Foi fantástico quando o Pote marcou o primeiro, mas quando marquei... É sempre uma boa sensação marcar, mas fazer o 2-0 ali e ter um pouco mais controlo sobre o resultado [foi bom]. Acho que foi por isso que senti aquilo, que estávamos mais perto de o conseguir".

Não conseguiu fazer 90 minutos durante algum tempo esta época, numa altura em que o Pote também estava fora. Foram 11 lesões a certa altura... O que aconteceu? Há explicação para isto? Duvidou, em algum momento, que o Sporting conseguiria conquistar o título? "Foi difícil, fizemos muitos jogos. E esse tipo de coisas pode acontecer. Mudámos de treinadores duas vezes, tivemos três diferentes. E isso também altera a forma de treino, as cargas, e isso pode ter tudo influência. Tentámos tirar o melhor partido da situação. Foi um período difícil, mas conseguimos ultrapassá-lo".

Sporting recuperou aí o 1.º lugar, voltou a perder e recuperou-o novamente. Depois chegou o jogo contra o Benfica na Luz... Como foi essa semana? "Dava para sentir que estava a chegar um jogo grande. Quando se tem o título em jogo... Estávamos entusiasmados com o jogo. Fomos lá e conseguimos um ponto bom. Talvez não tenhamos jogado tão bem como queríamos, mas defrontámos uma equipa muito boa. Não é fácil controlar os jogos todos durante 90 minutos como queremos. Conseguimos 1 pontos e, no próximo jogo, conquistámos o título".

O jogo da Taça será muito importante do dérbi do campeonato? "Algo parecido... Claro que se for um jogo de campeonato é um pouco diferente, até porque desta vez estava o título em jogo, mas agora será quase a mesma coisa. É mais um troféu para disputar e nós queremos ganhar".

O que podemos esperar de Gyökeres no futuro? "Espero continuar a melhorar e a marcar golos".

Em Portugal? "Vamos ver. É o futuro. O futebol também é assim. Nunca se sabe o que vai acontecer. Como se viu esta época, nunca se sabe. É a mesma coisa agora, veremos no futuro".