Christian Ilzer vai sair do Sturm Graz, atual campeão austríaco, para suceder ao norte-americano Pellegrino Matarazzo como timoneiro do Hoffenheim, anunciou esta sexta-feira o clube alemão.
Ilzer venceu o campeonato austríaco com o Sturm Graz na temporada passada, colocando um ponto final num reinado de 10 anos do Salzburgo.
Já na presente temporada, Ilzer, ainda no comando do campeão austríaco, perdeu na receção ao Sporting na terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, por 2-0, tendo, já, na época transata, perdido por duas ocasiões diante dos leões.
A sua contratação significa que o Hoffenheim tem, agora, em todos os lugares de topo do clube, ex-quadros do Sturm Graz, após as contratações de Andreas Schicker como diretor desportivo e de Paul Pajduch como diretor técnico, aos quais se junta agora o treinador Christian Ilzer.
Schicker afirmou hoje que a "clarividência e alta intensidade", características do estilo de Ilzer, seriam um "bom encaixe" para o Hoffenheim.
O primeiro jogo do técnico austríaco será em casa, diante do Leipzig, a contar para a Bundesliga, cinco dias antes de defrontar o Sporting de Braga, para a Liga Europa, no Minho.
O austríaco sucede, assim, ao norte-americano Matarazzo, que esta época, antes do seu despedimento, foi derrotado por 2-0 no Dragão, em jogo da Liga Europa.
O Hoffenheim era liderado por Matarazzo desde fevereiro de 2023, quando a equipa estava em risco de descer e acabou no europeu sétimo lugar.