
Os momentos que antecederam o arranque do GP das Américas vai dar muito que falar e Fábio Quartararo admite que não sabe… o que estava a acontecer. Com muitos pilotos a correrem para fora de pista, o francês da Yamaha foi um dos que se manteve na sua moto.
Com uma corrida que terminou em 10.º lugar no GP das Américas, esta ficou marcada por momentos caóticos na grelha de partida, com vários pilotos a mudarem rapidamente de motos devido às condições incertas da pista.
‘Eu não sabia o que estava a acontecer. Não sabia se ia começar com pneu de chuva, não fazia ideia. Tive de voltar para as boxes e regressar novamente. Também era suposto ir com o pneu traseiro médio, e quando tens uma queda assim e 20 minutos depois tens de ir… Enfim’, confessou o piloto da Yamaha.
Apesar das dificuldades, Quartararo preferiu focar-se nos aspectos positivos: ‘Vamos aproveitar o positivo da Sprint, onde pude lutar. No final da volta estava bastante bem, por isso vamos ver o que podemos fazer para a próxima. O potencial estava lá’.
‘Foi uma grande confusão com a eletrónica especialmente, foi o que mais me perturbou. E depois, como disse, primeiro nem sequer experimentei o chassis diferente, fui direto para a corrida com uma configuração diferente. É uma moto totalmente diferente, mas também foi um erro cair nesta volta. Por isso, vamos para o próximo’, concluiu o campeão mundial de 2021.