Marc Márquez continua num mundo à parte e hoje voltou a mostrar por que razão é o candidato número um à vitória final e sobretudo em circuitos como é o das Américas. A vitória na Sprint surgiu depois de um momento assustador, com o ex-campeão do mundo a mostrar-se contente com a batalha que teve com os mais diretos adversários.

O espanhol começou por falar sobre o «save» que protagonizou ainda na primeira volta, antes de falar sobre a restante corrida: ‘Estive próximo, demasiado próximo [de cair]. As condições da pista mudaram muito. Na primeira volta estava a forçar de uma forma normal como fiz durante a manhã mas depois apercebi-me que a aderência da pista estava pior, muito próximo [de cair]’.

E continuou a sua análise, sem esquecer a luta com o segundo e terceiro classificados:

– Mas foi ok, foi uma boa batalha com o Pecco [Bagnaia] e com o Álex [Márquez], mas no final quando coloquei o meu ritmo tentei controlar a distância. Fiz outro erro mas forcei novamente e amanhã teremos de trabalhar um pouco naquele contacto traseiro [da moto com o asfalto], mas à parte disso a moto está a funcionar super bem.