
Álex Márquez tornou-se no novo líder do Campeonato do Mundo de MotoGP após o GP das Américas, em Austin. O piloto espanhol da Gresini Racing conquistou mais um segundo lugar, o que lhe valeu elogios de Gigi Dall’Igna, Director Geral da Ducati Corse.
‘Outro segundo lugar (sexto consecutivo…), mas o novo líder mundial: bravo Álex Márquez! Tal solidez e continuidade no início do Campeonato, enquanto espera pela sua primeira vitória em MotoGP, do topo da classificação, ele olha para todo o pelotão lá de cima’, escreveu Dall’Igna no LinkedIn, destacando a constância do piloto espanhol nas primeiras corridas da temporada.
O irmão mais novo de Marc Márquez tem demonstrado uma impressionante regularidade, acumulando resultados que lhe permitiram ascender à liderança do campeonato, mesmo sem ainda ter conquistado uma vitória na categoria rainha (em corridas ao domingo). Esta solidez de resultados não passou despercebida ao responsável máximo da Ducati Corse, que não escondeu a sua admiração pelo desempenho do piloto da Gresini Racing.
Com um total de 87 pontos somados até ao momento, mais um do que Marc, Álex Márquez consolida-se como uma das «surpresas» do ano até ao momento, dado que, estatisticamente, não era considerado como um dos favoritos a tais posições no campeonato.