A viatura suspeita de atropelar, esta madrugada, três homens em Alter do Chão, no distrito de Portalegre, foi já encontrada pela GNR no concelho vizinho de Monforte, sem nenhum ocupante, revelou a Guarda.

Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR disse à agência Lusa que o veículo foi encontrado pelos militares da Guarda Nacional Republicana em Assumar, no concelho de Monforte.

A mesma fonte referiu que a GNR desconhece, nesta altura, a identidade do suspeito que conduzia a viatura.

A investigação deste caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), acrescentou.

Duas pessoas sofreram, esta quinta-feira, ferimentos graves na sequência de um atropelamento rodoviário na localidade de Alter do Chão, disse à Lusa fonte da proteção civil.

O alerta para o acidente foi dado às 04:52, segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo.

Ao início da manhã, esta fonte indicou à Lusa que, além dos dois feridos graves, uma outra pessoa sofreu ferimentos ligeiros e foi assistida no local, mas, agora, corrigiu essa informação.

"Apenas tivemos dois feridos graves, cada um transportado numa ambulância para o hospital de Portalegre", disse, referindo que o atropelamento aconteceu "na via pública, numa rua" da vila.

Por seu turno, fonte do hospital indicou à Lusa que foram assistidos, esta madrugada, três homens na sequência do atropelamento, os quais ainda permanecem na unidade.

Dois deles, com 45 e 60 anos, são considerados feridos graves, e o outro é um ferido ligeiro, com 54 anos, afirmou a fonte hospitalar.

No local estiveram 18 operacionais, com o apoio de nove veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Ponte de Sor.

A Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto da PJ, mas sem sucesso, até ao momento.