O presidente dos Trabalhadores Social-Democratas da Madeira (TSD-M), Amílcar Gonçalves, anunciou este sábado a realização do IX Congresso Regional, marcado para 14 de Junho, e confirmou a sua candidatura a um terceiro e último mandato à frente da estrutura.

A informação foi avançada durante o Conselho Regional que decorreu esta manhã na sede da Rua dos Netos, onde o dirigente fez um balanço positivo dos resultados eleitorais recentes e do trabalho desenvolvido pela organização.

Amílcar Gonçalves destacou o sucesso alcançado nas últimas Eleições Regionais, considerando: "Os 23 deputados conquistados nas últimas Eleições Regionais são o corolário do trabalho do partido e das suas estruturas, bem como do Governo, claro, mas é também, sem dúvida, o resultado da proximidade inequívoca que soubemos manter nesta campanha, um trabalho que se deve a todos vós e ao facto de terem conseguido passar a mensagem da social-democracia e do progresso".

Sublinhou ainda a importância destes resultados para o futuro da Região Autónoma da Madeira, tanto na perspectiva da estabilidade política há muito desejada, como na defesa dos direitos dos madeirenses e porto-santenses no contexto nacional.

Durante a reunião foi ratificada a criação de várias novas estruturas dentro dos TSD-M, nomeadamente as Secções dos Jovens Trabalhadores, dos Bancários e dos Técnicos de Exercício Físico e Fitness. Para além destas secções, foi também constituído no último ano o Núcleo de Empresa da ARM - Águas e Resíduos da Madeira.

Amílcar Gonçalves realçou a importância de o actual Grupo Parlamentar do PSD-M manter a representatividade dos TSD-M, assim como o facto de o Governo Regional integrar agora um membro que fazia parte da direcção da estrutura sindical na pasta da Saúde.

O dirigente aproveitou também para agradecer o trabalho desenvolvido por Ana Sousa enquanto esteve à frente da Secretaria Regional da Inclusão, onde "desempenhou um trabalho e uma missão em prol do nosso povo, a todos os níveis excepcional, marcando o sector social da Madeira".