
Depois dos EUA e da China terem decido reduzir as tarifas sobre as importações, a Tesla vai retomar as importações da Chinas para a produção do Cybercab e do Semi.
Depois do trabalho de produção dos dois modelos ter sido suspenso na sequência do agravamento da “guerra” comercial entre os EUA e a China, agora a marca de Elon Musk prepara-se para retomar a importação de peças para os dois modelos, segundo avança esta quarta-feira a “Reuters”.
A Tesla suspendeu o envio de peças para a produção dos dois modelos, no mês passado, depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter aumentado as tarifas sobre produtos chineses para 145%.
Recorde-se que a Tesla tem previsto iniciar a produção experimental de ambos os modelos em outubro e a produção em massa em 2026.
O Cybercab será construído no na fábrica da Tesla no Texas, enquanto o veículo pesado 100% elétrico, Semi será construído na unidade de produção no Nevada.
O atraso no início da produção das primeiras unidades fica-se assim a dever às tarifas de Donald Trump, destinadas a impulsionar a produção industrial dos EUA, que acabaram por prejudicar o seu aliado político, Elon Musk.