
O Suzuki Swift é mesmo o recordista de vendas da marca japonesa, tendo já ultrapassado vendas globais acumuladas de 10 milhões de unidades.
Este marcado agora revelado pela Suzuki acontece 20 anos e 8 meses após o lançamento do Swift no Japão, que teve lugar em novembro de 2004.

O Swift alterou o espírito da produção de automóveis da Suzuki. Desde o seu lançamento como um modelo estratégico global. Além disso, o popular modelo conquistou o título de carro do Ano no Japão e em outros países, e tornou-se num emblemático da marca.
Produzido no Japão, Hungria, Índia, China, Paquistão e Gana, e vendido em mais de 170 países e regiões, a Suzuki fez saber que dos mais de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, 60% foram comercializadas na Índia, 14% na Europa, 8% no Japão e 18% em outros países. Na Índia, desde o seu lançamento em 2005, foram vendidas aproximadamente 6 milhões de unidades, o que fez do Swift líder de mercado no seu segmento.

“É com muito orgulho que anunciamos que as vendas globais acumuladas deste modelo atingiram os 10 milhões de unidades”, disseToshihiroSuzuki, presidente da Suzuki MotorCorporation.
“OSwift cresceu e tornou-se um dos modelos emblemáticos da Suzuki. Foi também o primeiro modelo novo a ser produzido quase simultaneamente em quatro países, marcando um marco importante na nossa expansão global. Para o futuro, a equipa da Suzuki continuará a trabalhar em conjunto para oferecer produtos valiosos que apoiem a mobilidade diária dos nossos clientes em todo o mundo.”, concluiuToshihiroSuzuki.
