
O PS-Machico confirmou os nomes que irão encabeçar as candidaturas às cinco Juntas de Freguesia do concelho nas próximas eleições autárquicas em Machico, completando assim o quadro de candidatos socialistas à governação local.
Conforme já noticiou o DIÁRIO, em Machico, Pedro Viveiros será o novo rosto da candidatura à Junta de Freguesia, substituindo Alberto Olim, actual presidente que atingiu o limite de mandatos. Situação idêntica acontece no Porto da Cruz, onde João Paulo Mendes assumirá a candidatura, uma vez que o atual presidente também não pode recandidatar-se.
Nas freguesias de Água de Pena e Caniçal, os actuais presidentes Magno Mendonça e Emanuel Santos, respectivamente, avançam para o seu terceiro e último mandato, mantendo praticamente inalteradas as suas equipas. Já em Santo António da Serra, Gabriel Gouveia volta a ser o candidato escolhido, com o objetivo de conquistar a freguesia que tem sido historicamente liderada pelo PSD.
A candidatura à Câmara Municipal de Machico, como já havia sido anunciado, é liderada por Hugo Marques, actual vereador responsável pelo Ambiente, Cemitérios, Trânsito, Planeamento, Ordenamento do Território e Urbanismo. A sua equipa integra Alberto Olim (actual presidente da Junta de Freguesia de Machico), Joana Vieira, Paulo Santos, Maria Gouveia e João Franco.
João Bosco volta a ser candidato à presidência da Assembleia Municipal, cargo que ocupa desde 2013, enquanto Mónica Vieira, actual vereadora da Educação, Social, Cultura e Juventude, será a mandatária da candidatura socialista.
Segundo António Quintal, presidente da Concelhia do PS-Machico, as equipas têm como objetivo não só dar continuidade ao legado socialista dos últimos 12 anos, mas também "ir mais longe", numa candidatura centrada nas pessoas e que define como principais prioridades a habitação, a sustentabilidade, a mobilidade e o desenvolvimento económico.