A notícia que faz a manchete da edição desta quarta-feira do seu DIÁRIO dá conta de que apartir de 2027 deverá surgir um POSEI para os transportes. O Programa de Opções Específicas para fazer face ao Afastamento e à Insularidade está a ser elaborado em Bruxelas para apoiar a acessibilidade e a conectividade da Madeira e dos Açores com o mercado interno europeu.

Nestas páginas, leia, também, que os engenhos ‘pedem’ mais cana-de-açúcar. A produção deste ano deverá atingir as 10 mil toneladas. Ontem arrancou a 7.ª edição do ‘Madeira Rum Festival’, na Placa Central da Avenida Arriaga.

Na definição das orgânicas do novo Governo Regional, dizemos-lhe que Sílvia Vieira é a mulher forte das Obras Públicas. Pedro Rodrigues despacha a nomeação mais urgente na Secretaria das Infra-estruturas. Já Duarte Freitas reconduz cinco directores nas ‘Finanças’, mas há algumas novidades. Saiba mais nesta edição.

A Madeira está na rota das diásporas. A próxima reunião do Conselho das Comunidades Europeias está agendada para Março de 2026, devendo ter lugar na Região.

Por fim, chamamos à primeira página a notícia que revela que um administrador de insolvência arrisca cadeira. Arguido vai a julgamento apesar de ter devolvido perto de 17 mil euros.

Estas e outras notícias poderá ler na edição de hoje do seu DIÁRIO, disponível tanto na versão e-paper, como em papel. Para acompanhar esta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira.

Bom dia, com boas leituras!