A Manhart Performance já nos habituou às interpretações mais radicais de alguns modelos, e desta vez apresentou o TR 900 II, uma versão mais musculada do Porsche 911 Turbo S.

A exemplo do que já tinha feito com o TR 700 II, uma versão personalizada do 911 GT2 RS, o novo TR 900 II surge com uma pintura da carroçaria em azul, equipado com um kit aerodinâmico específico da Moshammer, que apresenta um novo lábio dianteiro, saias laterais, bem com um difusor e spoiler traseiro generosos. Nota ainda para as jantes forjadas Concave One de seis raios, de 21’’ no eixo dianteiro e de 22’’ no traseiro.

No interior, destaque para os detalhes em azul nos cintos de segurança e no encosto de cabeça, que contrastam com os bancos em couro preto e com os acabamentos, também em preto do habitáculo.

No entanto, a maior alteração é a potência do motor boxer biturbo de seis cilindros e 3,8 litros, que na versão original o Turbo S oferece 650 cv e 800 Nm de série, no entanto, o preparador germânico foi mais longe e dotou o TR 900 II de uns impressionantes 922 cv de potência e 1.090 Nm de binário máximo

Para atingir este nível de potência, a Manhart reprogramou o motor, aprimorou a suspensão, de forma a tornar ainda mais dinâmico esta versão especial do 911 Turno S, e dotou o modelo de um nosso sistema de escape em aço inoxidável com controlo de válvulas, e “downpipes” de competição, bem como conversores catalíticos de 200 células.

Para lidar com este aumento significativo de potência do motor, a Manhart atualizou a transmissão PDK de dupla embraiagem e sete velocidades. Já o sistema de travagem não sofreu alterações, tendo em conta que a Porsche equipa do 911 Turbo S com um sistema de travagem carbo-cerâmico.