O Paris Saint-Germain e o Chelsea jogam hoje a final do renovado Campeonato do Mundo de clubes de futebol, que pode consumar uma época perfeita dos franceses, em East Rutherford, nos Estados Unidos.

Além da inédita conquista da Liga dos Campeões, os parisienses, em que alinham os portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, venceram todas as provas internas em França (campeonato, Taça e Supertaça), estando agora a um passo de um pleno de troféus em 2024/25.

Já o Chelsea, de Pedro Neto e Dário Essugo, que se sagrou campeão mundial em 2021, no anterior formato da competição, eliminou o Benfica nos oitavos de final desta edição, atingindo o segundo encontro decisivo esta temporada, após ter arrecadado a Liga Conferência em maio.

Esta foi a primeira edição do Mundial de clubes alargada a 32 equipas, entre as quais os 'encarnados' e o FC Porto, que acabou por não passar a fase de grupos.

PSG e Chelsea defrontam-se na final da prova a partir das 15:00 locais (20:00 em Lisboa), no MetLife Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos.