A Opel acaba de revelar que o Frontera Electric passa a contar com uma versão “Extended Range”, que conta com uma bateria de 59 kWh, que anuncia uma autonomia de até 409 quilómetros. A nova bateria pode ser recarregada de 20 a 80% em cerca de 30 minutos, numa estação de carregamento rápido de 100 kW.

Esta nova versão junta-se à variante 100% elétrica oferecida desde o lançamento do Opel Frontera, que está equipada com uma bateria de 44 kWh e que promete uma autonomia de até 305 km.

A oferta global do Frontera conta assim a partir de agora com duas variantes 100% elétricas e duas versões híbridas, bem como dois níveis de equipamento, Edition e GS.

Todas as variantes do Opel Frontera, independentemente do tipo de motorização, têm em comum é o espaço e a flexibilidade. O Frontera oferece capacidades de carga de até cerca de 1600 litros e um banco traseiro que pode ser dividido numa proporção de 60:40.

Graças às laterais verticais e à janela traseira, os passageiros desfrutam de muito espaço, especialmente na segunda fila. Além disso, existem funcionalidades inteligentes que tornam as viagens no Frontera mais agradáveis. Mesmo a versão Edition inclui desde a estação para smartphone de série, para todos aqueles que gostam de utilizar o seu próprio dispositivo móvel como fonte de infoentretenimento, até locais de arrumação flexíveis e bolsas para smartphones nas costas dos bancos dianteiros, passando pelo carregador sem fios opcional.

“Na estreia, já tínhamos anunciado uma variante elétrica com maior autonomia. Agora estamos a cumprir! Com até 409 quilómetros de acordo com o ciclo WLTP, as famílias também podem fazer viagens mais longas com tranquilidade – e a preços acessíveis, como é o caso do nosso Frontera”, afirmou Alejandro Noriega, Diretor da Opel Espanha e Portugal.

A Opel anunciou ainda que a nova versão do Frontera com bateria de 59 kWh está disponível por um preço que arranca nos €26.490, enquanto a versão equipada com a bateria de 44 kWh começa nos €24.490.